
Muitos de nós chegamos aos estudos espiritualistas através do fantástico!
Fatos fantásticos, inexplicáveis ou sobrenaturais que ocorrem em nossas vidas despertam tanta curiosidade que nos sentimos impelidos a buscar uma explicação.
Infelizmente, no senso comum, acredita-se que os estudos espiritualistas (de maneira geral) são simples, como um jogo de respostas de sim ou não, com regras simples e bem definidas, como o conceito de que “se alguém não gosta de você significa que vocês tem um karma para resolver de vidas passadas”. Isso é tão superficial quanto dizer que o sentido da vida é o trabalho.
Se o sentido da vida é o trabalho, então as criança devem se preparar para ele e os anciãos devem se beneficiar dele, mas, na prática, a vida ainda tem sentido na saúde, no aprendizado, na família, no lazer, nas realizações pessoais que não tem nada a ver com fazer algo externamente.
Então, se você se antagoniza com alguém, a resposta sempre será as vidas passadas? Será mesmo? Será que o antagonismo não vem desta vida mesmo? Será que a pessoa vê em você o reflexo de alguém (outra pessoa) que ela não gosta? Será que não é só impressão sua? Será que não se trata apenas de diferenças entre a sua personalidade e a da outra pessoa? Será que ela não está sofrendo uma obsessão espiritual? Será que ela é assim só com você ou com todo mundo?
São tantas as possibilidades que não se pode resumir uma questão como essa a uma simples receita de bolo.
Alguém pode dizer que não acredita em espiritualidade, mas ela existe, independentemente de que se acredite ou não nela.
Há pouco tempo poderíamos dizer que o “teletransporte” era coisa de ficção científica ou uma “bobagem” de algum espiritualista que acredita em coisas que não existem. Pois é, cientistas dedicados à física quântica já conseguiram fazer isso em laboratório, transportando uma partícula de um lugar para outro. Isso mesmo, ela some de um lugar e aparece em outro, e ainda mais, pode até estar nos dois lugares ao mesmo tempo. (clique para ver a matéria)
Alguns poderiam dizer que transformar chumbo em ouro é coisa de contos de fadas ou delírio de velhos alquimistas. Pois é, cientistas nos EUA fazem isso desde 1980 em aceleradores de partículas, e não só ouro como outros elementos também, provando que é possível. (clique para ver a matéria).
Venha expandir seus conhecimentos com a Casa de Miguel
Clique aqui para ver nossos próximos Eventos
Mas enfim, não queremos aqui mudar a opinião de quem está resoluto em não acreditar e sim, fortalecer o posicionamento de quem quer ESTUDAR sobre espiritualidade, consciência humana e fenômenos sobrenaturais!
Eis a questão! Os estudos espiritualistas não são feitos de receitinhas de bolo…
São assuntos e mais assuntos, tomando uma extensão tão grande quanto qualquer outra matéria do conhecimento humano sobre a natureza.
Em mim esse caminho foi natural, pois, sempre as informações foram chegando e eu (com essa cabeça de cientista que não me larga), fui ao longo dos anos juntando informações, testando-as na prática, descantando aquilo que não procede e amoldando o que é real, mesmo que não seja tão palpável à maioria das pessoas.
Para a maioria das pessoas os fenômenos espirituais são como procurar planetas fora de nossa galáxia. Sabemos que eles existem, mas não conseguimos vê-los.
Outras, querem que esses estudos e práticas resolvam certas situações do seu dia a dia que nada tem a ver com a espiritualidade, mas sim, com o “fazer” e a “competência para fazer”. Como na máxima comumente usada: como você quer arrumar um emprego sem sair para entregar seus currículos!
Os estudos espiritualistas servem para fazer o ser humano se encontrar com sua própria natureza íntima e a natureza Divina das coisas que nos circundam. Serve para dar “brilho à vida”, sabendo-se que não somos como máquinas, que são programadas para executar aquela rotina.
Também serve para questões mais imediatas como ajudar a si ou a alguém a se livrar das drogas, das depressões, das “mortes internas”, da solidão, o desânimo, da maldade (aquilo que nos faz mal). Isso é o lado Fé e que está presente em todas as religiões.
Porém, para quem quer encontrar um sentido na vida além da Fé, precisa se aprofundar nas Ciências Espirituais e, é aí que entra o foco da Casa de Miguel, oferecendo a todos um Novo Ponto de Partida.
Grande abraço,
Daniel Souza